segunda-feira, 11 de abril de 2011

A vela, o fogo e a cera

Já falei bastante aqui sobre criar planos e defendê-los com unhas e dentes. Mas já falei da decepção com os mesmos?
Digamos que agora eu quero mostrar o outro lado da moeda....
Não, não serei pessimista, e sim realista, como todos deveriam ser.


Suponha que você tem um desses barquinhos de papel ou um "plano", que seja, você começa a defendê-lo, indo contra as pessoas que querem fazer os planos pra você,  até mesmo decepcionando-as profundamente porque queriam viver a sua vida. Então em um belo dia você está prestes a atingir seu objetivo! Tudo está se concretizando, tudo está apontando para um triunfo perfeito... mas você não quer mais aquilo. De que adianta completar isso se já não vai mais te fazer feliz da maneira que faria quando você criou o plano?


Acredito que o certo é você seguir seu coração.... seguir o que te faz feliz e o que te anima. Tudo na vida acaba, TUDO. Você precisa saber e ter em mente que as coisas mudam, que nem sempre é dia, que nem sempre é noite, as coisas que você gosta hoje, amanhã já não terão o mesmo efeito.


Na verdade temos razão em guardar os velhos planos na gaveta, lá é o lugar deles mesmo.


Escolha outro caminho se esse não te faz mais feliz, não force algo que vai dar errado, algo que vai ser maçante e pode virar o "cheguei tao longe pra desistir agora".... digo que é melhor desistir agora e ser feliz do que nunca desistir e ficar pra sempre no caminho errado... Afinal, até a vela apaga quando acaba a cera.




Mude a direção, mas vá sempre em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário