segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olho por olho?

Osama Bin Laden Morto! Por quantos anos muitas pessoas sonharam com essa manchete? Mas mesmo assim, será que isso está certo?
Hoje eu estava aqui trabalhando quando comecei a perceber essa movimentação no twitter, sobre a morte do Bin Laden, mas achei que eram apenas boatos, porque não havia nada em lugar algum falando sobre isso... depois foi aumentando, até que resolvi checar denovo no G1 (site de notícias da globo) e me deparei com essa página inicial (clique para aumentar):


"Página inicial do coliseu"


Notei logo de cara na notícia "capa" tem a palavra MORTE e pessoas festejando... algo está errado. Seria certo comemorar a morte de alguém? No discurso do Obama eu consegui ouvir mt bem quando ele falou "now the justice has been done" (agora a justiça foi feita), incitando o ódio e levando a platéia ao delirio, sacudindo a cabeça do adversário em frangalhos, para que todos os espectadores do grande coliseu maluco que chamamos de Terra pudessem ver. Pior do que isso é a reação dos pequenos corvos da mídia lançando-se na carniça, exibindo até fotos falsas do sujeito morto! Uma montagem porca (que não vou postar aqui, lógico) mas num ato de desespero para ficar com a maior víscera foi usada diversas vezes, tal qual as reportagens da record fazem ao meio dia, espirrando sangue no almoço de várias e várias famílias brasileiras.

Minha revolta é o jeito medieval com que foi tratada essa morte, fiquei realmente impressionado de como as pessoas esquecem que por trás de toda essa guerra existem muitos pormenores. Só pra citar alguns, com certeza quem começou os ataques não foi o árabe barbudo e maluco... eu acredito que os queridos norte-americanos tenham provocado algo antes, bem antes... Bin Laden foi uma consequencia de algo que eles mesmo fizeram, mas ficou maior do que podiam prever. Acredito também que não era ele quem dava todas as ordens a todos os terroristas, ele devia ser o mesmo que o presidente é... apenas uma das peças que aparecem, afinal, alguém tem que levar a culpa. 
Fora a RELIGIÃO, que atrasa a humanidade, e demonstrou mais uma vez a sua podridão, iniciando com um "Por Allah!" dos homens bomba se chocando contra pais, filhos, avôs, sonhos e vidas sendo extirpadas em dois edifícios, terminando com um "Deus nos abençoe" do presidente do país que manda no mundo, fazendo as pessoas esquecerem do lamentável episódio com Saddam Hussein, onde entraram acusando o cara de esconder armas químicas e depois de fazer toda a bagunça n conseguiram provar nada... Faltou pedir desculpas pelo menos. 

Deixo bem claro aqui que não apóio de forma nenhuma o que ele fez, assim como o que foi feito com ele.

Sou a favor da pena de morte, e estou sim me contradizendo nesse post... mas por hora não estou afim de entrar em detalhes sobre isso, até porque tenho que voltar ao trabalho! Mas como hoje é um dia histórico (sim, dentro de alguns anos isso vai estar nos livros de história) decidi escrever isso tudo.

Tirem suas próprias conclusões, mas eu já não assisto TV há mt tempo por essas e muitas outras coisas que me entristecem nesse mundo. Fico melhor assim.

Bom dia.

Um comentário:

  1. Realmente, é incrível a manipulação descarada da mídia com relação às notícias... É uma pena que os EUA só consigam resolver seus problemas matando os inimigos e exibindo suas cabeças cortadas ao público, apenas para acalmar os ânimos... Não que os ataques terroristas sejam menos piores, não são. Mas é aquilo, os EUA criaram seus próprios inimigos quando começaram a treinar eles nos anos 80, se não me falha a memória. É a queda dos grandes impérios, criando seus próprios inimigos.

    ResponderExcluir