Eu não ia postar isso no blog, por ter acontecido com um grupo de pessoas tão próximo, mas resolvi postar por que aconteceu comigo depois disso, claro que por outros motivos, mas com o mesmo sentido.
Estávamos todos no carro, quando ocorreu o seguinte diálogo:
Pessoa 1 - Vamos no cemitério visitar o túmulo de fulano?
Pessoa 2 - Ah não, eu n qria ir, tenho medo.
Pessoas 1, 3 e 4 - hahahaha medo de que?
Pessoa 2 - Traz energias negativas, não gosto, n me sinto bem.
Pessoas 1, 3 e 4 - aaaaaaah paaaaaara com essa besteira! (aqui as 3 pessoas que falam com um ser imaginário todas as noites, acreditam em uma força invisível que age em tudo que respira, além de crer num ser mitológico q fazia mágicas, saía voando e ressuscitava estavam questionando a crença de outra pessoa em energias negativas invisíveis.)
Pessoa 2 - Mas.... =[
Ramiro - ...
A pessoa 2 ficou com vergonha e acabou indo ao cemitério, pois não tinha como defender a crença dela (tão irracional quanto à das outras 3 pessoas, que se colocadas contra a parede não saberiam defender a delas também), e acabou tendo que enfrentar as "más energias".
Tudo bem, acreditem no que quiserem, mas eu achei esse episódio de uma violência extrema! Pq diabos a pessoa 2 teria que ir contra seus princípios? Fiquei realmente revoltado, mas n voltei a tocar no assunto pra não alimentar a discussão.
Já ontem, eu estava no facebook à toa, e alguem postou a seguinte frase: "PQP, EU SER CHAMADA DE FUTIL PQ EU FALEI DE DEUS NO FACEBOOK? FUTIL É QUEM VIVE SEM UMA CRENÇA"
Isso foi extremamente ofensivo. Eu n fiz absolutamente nada pra essa pessoa e ela vem falar isso? eu n acredito em nada, isso não diz respeito à ninguém. Assim como todo santo dia eu abro a porcaria do facebook e tá lá a bíblia inteira pra eu ler, todo mundo posta um pedacinho. Se eu postasse tudo que eu acho da bíblia, as pessoas iam cair de pedrada em cima d mim, mas eu me abstenho, pois acho desnecessário isso tudo. A propósito, se vc colocou mais de 2 frases sobre o seu "deus", eu estou ignorando o q vc posta no facebook a partir de agora.
Mas voltando.... eu me dei ao trabalho de responder à essa pessoa, escrevi exatamente assim: "fútil é qm vive sem uma crença? td bm q tu ta xingando alguma biscate, mas n generaliza tanto hein."
E daí o povão caiu de laço em cima d mim. Ora, acho que cada um tem total liberdade de falar o que quiser, desde que não atinja as outras pessoas, e se atingir, que seja uma brincadeira (né Rafinha Bastos? Outra coisa imbecil e revoltante acontecendo... clichê, eu sei, mas no Brasil as piadas são levadas a sério e a política é em tom de brincadeira...). O que se seguiu foi uma torrente de argumentos sem sentido algum, dizendo que era verdade o q ela tinha dito, q c n tem deus no coração n vale o q come e bla bla bla.
Depois a pessoa pediu pra q eu parasse de discutir aquilo no perfil dela, e eu falei que todos tinham liberdade de escrever o que quizesse e parei mesmo de escrever lá, mas dpois q eu parei continuaram falando q eu era o demônio, deplorável isso... Esquecem-se do quão religioso Adolf Hitler era, por exemplo!
Eu achei lamentável todas aquelas ovelhas me apontando o dedo, acredito que TODO tipo de racismo eh uma escrotice sem cabimento. Pior ainda quando acham que não estão fazendo nada de errado. É incrível a capacidade das pessoas de não olhar a situação de longe, n ver o que estão fazendo na realidade. Um bando de camponeses com tochas nos dias modernos.
Quando olho todos com o dedo em riste, lembro das coisas que vi cada um fazer, e lembro que pra um dedo que aponta pra mim, tem 3 apontando ao contrário. Tenho nojo e repugnância à essa casta suja e vil de "pessoas" em pele de cordeiro, e ainda mais das outras ovelhas que se juntam ao rebanho só pra tentar provar pro pastor ou pra si mesmas que são pessoas muito boas, pra tentar limpar as mãos sujas de pecados hediondos.
Não vejo problema algum em ter um amigo do candomblé, outro evangélico, outro satanista, outro espírita... No fundo são todos a mesma coisa, todos se apegando a um "algo maior" pra n cair em tentação, pra ter um ou outro princípio a seguir. A diferença é que tem gente q n precisa disso.... a diferença maior ainda, é que tem gente que aceita as diferenças e aprendeu a RESPEITAR as pessoas. Eu não posso provar que n existe algo sobrenatural, tanto quanto vocês podem provar que existe, então sentemos e conversemos sobre outra coisa, mas jamais diremos que um ou outro está errado, pois não há como saber.
COEXISTAM, por favor!

Curti o post.
ResponderExcluirMaior religião que existe é a HIPOCRISIA. É mais legal usar uma vassoura para bater nos outros do que para limpar a própria sujeira.