terça-feira, 1 de março de 2011

Planos de papel

Durante nossas vidas criamos milhares de expectativas, mudamos nosso destino à cada dia, mas será que isso é assim mesmo?
Cada plano que fazemos altera nosso objetivo final. Acabamos direcionando nossas vidas para aquele grande fim, mesmo que inconscientemente, cada ação sua é inspirada naquilo.


Escrevemos em um grande papel nossos planos, e depois de uma semana nós o dobramos e guardamos em algum lugar que nunca mais veremos, provavelmente, como todos os outros "grandes" planos que criamos para nossas vidas.


E assim segue nossa vida, sempre mudando o rumo e nunca chegando à lugar algum. Talvez se nos dedicássemos à apenas uma idéia, as coisas melhoravam, todos sabem disso.


Por vezes apenas trocamos o plano que temos em mãos por algum que outra pessoa entrega pra gente. Achamos maravilhoso, largamos o nosso e seguimos o da outra pessoa.
Depois de um tempo, enjoamos desse e não há mais lugar para guardar, então entregamos à outra pessoa com outro plano na mão, e assim por diante.


"A maioria dos nossos planos estão afundando
 num mar de idéias em forma de barquinhos."


A verdade é que se pudéssemos pegar hoje na mão todos os planos que já fizemos, provavelmente substituiríamos alguns atuais pelos antigos. Simplesmente traçamos metas e largamos mão delas quando aparecem outras que, ilusoriamente, parecem melhores.


Pense agora no que você quer para sua vida, sem se importar com os outros, com o que pensam ou com o que vão falar. Pense no que gosta de fazer e faça, pode ser qualquer coisa, pois o que se faz com gosto se faz bem feito, e o que se faz bem feito é sempre um sucesso :)
Pare de fazer planos de papel, já é hora de parar de vagar pela vida, tome uma decisão e mantenha-a firme!


Eu mesmo tenho vontade de ser ilustrador, webdesigner, fotógrafo, músico.... mas não dá, preciso também estabelecer um rumo certo.


Imagino que as pessoas que admiramos (seja na música, seja algum amigo, um professor, um advogado, um ator...) chegaram lá por pura teimosia, simplesmente por seguirem apenas um plano, não importa o que custasse... Quem não tinha oportunidade batalhou até conseguir uma, igual aqueles jogadores de futebol que saem la das profundezas de alguma favela no interior de sei lá onde e vão jogar no Real Madrid.


Reflita e direcione sua vida para um lugar só. O resto vai dar certo.


Boa sorte, e que a força esteja com você :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário