segunda-feira, 28 de março de 2011

Da forma

Tudo depende do jeito que eu apresento o post pra vocês.


"Einstein, diga xis para a 
"Pequenos cientistas, Grandes Fogueiras""


Parecia um post divertido, não? Calma, leia até o fim.


Estou lendo o livro "Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a terra" do Mick Wall, que conta basicamente a história do Led, como banda e como pessoas.


O livro está mal traduzido e a leitura é difícil, mas vim aqui foi para escrever sobre a lição que eu pude pegar até agora, que é que tudo depende do modo como as coisas são apresentadas.


Ok Ramiro, e o que o post tem a ver com o Led? - Tudo.


O primeiro álbum do Led Zeppelin (intitulado Led Zeppelin) possui 9 músicas, das quais a maioria era plágio. Roubado descaradamente, pois não constavam os reais autores das músicas nos créditos (na lista abaixo alguns exemplos de músicas que eles fizeram isso). No livro, por exemplo, o autor conta como o Jimmy Page (guitarrista) ouviu uma pessoa tocando "Dazed and Confused" em um bar, e resolveu gravar em estúdio ele mesmo a música e colocar no álbum, sem dar o devido crédito.


Não acho isso certo, tampouco estou desmerecendo o Led, pois eu sou muito fã, tenh oa discografia e tudo mais.... mas fico pensando: Por qual motivo só o Led Zeppelin se destacou?
Mesmo plagiando e roubando riffs e letras, porque as bandas anteriores não fizeram o sucesso que o Led fez? O que fez com que uma banda obtivesse sucesso e outra não, usando a mesma música?


Só consigo chegar à uma reposta: A forma da apresentação.


O modo com o qual o Led jogou a música na cara de todo mundo, a busca da inovação, o arranjo novo unido à performance maluca e cheia de energia levou eles ao sucesso.


Então, seja o que for que você faça, faça com essa garra, essa vontade de vencer e mostrar a que veio.


Se você tem um restaurante por exemplo, copie os famosos, na cara dura. Faça copos personalizados, pratinhos, guardanapo, promoções, faça uma fachada grande e iluminada pra realmente destacar você dos concorrentes, trate bem seus clientes, tenha um cardápio apresentável, ponha uniforme nos funcionários, treine-os, facilite o troco, sirva uma boa comida. Faça com que o público acredite que o melhor é você e nenhum outro.


Se você tem que falar com alguém, você pode falar de várias maneiras e provocar diversas reações, como já comentei nos posts anteriores.  Uma D.R. pode acabar com um relacionamento, ou dependendo da forma que o casal conduziu a conversa, melhorá-lo exorbitantemente para os dois lados.


Aprenda que você pode sempre ser melhor, e que se não for, alguém o será e tomará o seu lugar. Nada está tão bom que não possa ser melhorado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário