Tem certeza que você voltaria alguns anos para escolher outros caminhos e apagar todas as cicatrizes que formaram seu caráter?
Gostaria mesmo de voltar no tempo e ter uma vida morna, sem nenhuma dificuldade em conseguir o que quer? Lembrando que mudar o passado distorceria todo o futuro.
Então pense que hoje, se você seguir o caminho da direita, vai encontrar o mesmo fim de ontem, e se pegar o da esquerda, vai mudar todo o seu futuro. Mas se você mesmo assim optar pelo caminho da direita, talvez alguma pessoa que traça o caminho da esquerda tenha decidido diferente, indo pelo mesmo caminho que você e vai alterar seu futuro também, pois não estamos sozinhos aqui.
Não se arrependa de nada que tenha feito.... aquilo que fez errado no fim acabou te ajudando de alguma forma a se fortalecer, a ser quem você é hoje.
A pedra que você tirar da calçada pode livrar algum skatista de um tombo feio, o tempo que você perdeu no banho te rendendo um atraso, pode te livrar de um terrível acidente naquela avenida... Enfim, sem querer e sem saber sempre alteramos o nosso futuro e o dos outros, a cada momento de nossas vidas. Em uma conversa com uma pessoa, em uma troca de olhares, em um aperto de mão... Pois não existe o caminho certo ou o errado, existe sim o acaso de estar na hora certa (ou errada) na hora errada (ou certa). Aceite com calma e sabedoria qualquer coisa que a vida te trouxer... nada daquele papo da limonada.... não fique conformado, mas saiba que poderia ter sido tanto melhor, quanto pior. Pense na vida como um grande rio, que vai contornando as pedras e fazendo seu caminho, mudando o tempo todo, se adaptando, destruindo cidades de vez em quando, evaporando um pouco, transbordando muito, mas sempre em frente.
Veja o mundo por outro ângulo, mude as coisas, mude as pessoas, plante coisas e arranque a raiz de outras, mas não se esqueça de aproveitar bem o tempo que você está vivendo, olhe uma cadeira como se tivesse uma máquina fotográfica em mãos, admire o mundo que as pessoas estão criando para você, os movimentos, as cores e as expressões, "cinematografique" sua vida.
"Uma câmera na mão e um lugar monótono... mas o ângulo mudou tudo"
Hoje respire fundo e passe alguém na sua frente em uma fila, imagine o que vai mudar na vida dessa pessoa com esse "tempinho extra" que ela conseguiu, mude o futuro de alguém, só por sacanagem :)

sabe, "O Modica", quando comecei a ler teu texto, lembrei de uma frase que gosto muito, da Clarice Lispector...
ResponderExcluir"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Tudo o que passamos forma como somos... todas as pessoas que conhecemos, por mais que tenham nos machucado, nos auxiliaram a conhecer nosso próprio potencial, ou nossas fraquezas...
Enfim! Adorei o post!!
obrigado pelo comentário :)
ResponderExcluir