No início estava normal, uma pessoa, um violão, uma voz e muita vontade vindo diretamente daquele palco. Ontem foi a noite do MPB e errôneamente o organizador do evento colocou a banda do meu amigo (Rock acústico) na mesma noite.
Na hora da apresentação do meu amigo, o organizador falou no microfone: "Vocês podem tocar, mas apenas músicas em português"
Poxa, isso eu chamo de sabotagem, pois eles já estavam com o repertório todo preparado com músicas em inglês (o que pra mim é normal.). Mas então, tocaram algumas músicas do Engenheiros e Charlie Brown... mas ao meu ver isso foi bem humilhante.
Enfim, até onde chega a ignorância das pessoas de fechar os olhos ao inglês? Com certeza ela vai c tornar a língua universal.
Ilustração semi-real:
- Meu filho toca violão sabia?
- ah é mesmo? q legal!
- filho vem tokr uma música pra gnt!
*o filho chega com o violão*
- Imagine there's no heaven.....
- não to entendendo nada! pode parar! toca uma coisa em portuges aí, eu so brasileira.
FERREM-SE!
Pra ser sincero, meu inglês não é o mais afiado de todos, mas a musicalidade desse idioma é incrível, quando eu ouço uma música, a maioria das vezes eu nem me importo com o q está sendo cantado, mas sim com o sentimento que essa música me passa, o lugar que ela me leva. Pouco me importa se algumas vezes eu não entendo a letra (até porque hoje em dia, qualquer sitezinho de traduções vc consegue qlqr letra q precisa), Abra seu leque musical apenas sentindo a música, não entendendo-a.
Mas, fecho os olhos para as músicas com uma letra maravilhosa e um ritmo terrível. A essas sim, ao meu ver você deve dizer não! Se no diálogo da mãe com o filho ela tivesse dito: "odeio esse estilo de música" seria muito mais compreensível....
A música é um tipo de arte, deve ser apreciada, sentida, não entendida.
Se você tem esse preconceito, não vai te levar à lugar algum! estude um pouco o inglês, ouça um pouco de música despreocupadamente.
Saiba que a voz são apenas notas, assim como a guitarra, a bateria, o violão, o baixo, o violino e todos os outros instrumentos... não existe uma língua para eles, e ainda assim vc ouve sem reclamar!
NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA DESCREVER UM SENTIMENTO!
Deixe a música te levar! sinta-a entrando pelos seus ouvidos e falando com você, sinta o som, sinta a alegria e a dor que estão se formando em sua cabeça!
Deixo aqui minha indignação perante o organizador do evento e toda sua brutalidade contra a arte que ele cometeu ontem. Parabéns, jamais esperava isso em cima de um palco onde se fazia ARTE.

Gostei do estilo...
ResponderExcluirlevemente ácido... acidamente leve!
Como um croissant de goiabada e queijo... agridoce.
Eu levo!!
Continua a indagar as percepções da vida... um filósofo contemporâneo, começando a trilhar o caminho da escrita... tens uma grande caminhada... que só vais saber pra onde te levará quando chegares!
Boa sorte, Modica!